2020/12/31

Cilindro redondo com ajuste simples e poupança de espaço

Cilindro redondo DSNU-S-… da Festo com amortecimento autoajustável

O cilindro redondo DSNU-S-… da Festo destaca-se pela poupança de tempo e espaço. O que o diferencia de outros cilindros é o amortecimento autoajustável PPS integrado. Este faz com que a entrada em serviço seja como uma brincadeira de crianças.

O amortecimento autoajustável PPS da Festo acaba com os incómodos ajustes do amortecimento nos cilindros pneumáticos. O sistema de amortecimento simplifica a entrada em serviço e poupa tempo. Isto permite obter o amortecimento dinâmico e suave até à posição final, sem haver a necessidade do ajuste manual do cilindro.

Primeiro, poupança de tempo

Até agora, os utilizadores devem ajustar manualmente o amortecimento integrado no cilindro. Isto requer tempo, o que estende grandemente a entrada em serviço dos sistemas com muitos atuadores amortecidos.

Sem qualquer intervenção manual, o amortecimento autoajustável PPS garante o rendimento de amortecimento sempre ótimo, mesmo se os parâmetros como o atrito e a pressão forem modificados. Isto reduz o desgaste e as vibrações, que consomem muito tempo, são diminuídas para o mínimo.

Depois, poupança de espaço

Outra vantagem é que, em comparação com o cilindro redondo DSNU da Festo, o DSNU-S-... requer pouco espaço de instalação. Isto deve-se à culatra posterior mais curta e à rosca de fixação mais pequena. É reforçada a tendência de diminuir o tamanho das máquinas, as quais requerem menos espaço e são mais leves, o que tem um efeito positivo nos custos de transporte.

Como parte do programa básico da Festo, os prazos de entrega do DSNU-S-... são curtos e a disponibilidade é global. Graças ao atraente preço e à grande vida útil, este robusto cilindro redondo tem tudo o que é preciso para chegar a ser um líder de vendas.

Festo is a global player and an independent family-owned company with headquarters in Esslingen am Neckar, Germany. Festo has set standards in industrial automation technology and technical education ever since its establishment, thereby making a contribution to sustainable development of the environment, the economy and society. The company supplies pneumatic and electrical automation technology to 300,000 customers of factory and process automation in over 35 industries. Digitalization, AI and the LifeTech sector with medical technology and laboratory automation are becoming increasingly important. The products and services are available in 176 countries. With about 20,800 employees in over 250 branch offices in around 60 countries worldwide, Festo achieved a turnover of around €3.81 billion in 2022. Each year around 7% of this turnover is invested in research and development. In this learning company, 1.5 % of turnover is invested in basic and further training. Festo Didactic SE is a leading provider of technical education and training and offers its customers worldwide comprehensive digital and physical learning solutions in the industrial environment.